domingo, 13 de fevereiro de 2011

Recordação? O que é isso?

Tudo se passou há algum tempo atrás, mais precisamente há onze anos. O tempo estava húmido e enevoado e os dias pareciam não ter fim. Lembro-me de ser ainda uma pequena criança que brincava com os brinquedos típicos de uma pequena menina que vivia a sonhar no seu conto de fadas.
No primeiro dia de viagem, lembro-me de chegar à estação de comboios de Lisboa muito entusiasmada e o meu pai, cavalheiro que ele era, levava as malas de todos os elementos da família. Entrei no comboio e fiquei fascinada, porque ia ser a minha primeira viagem, e ainda hoje me consigo lembrar perfeitamente daquele cheiro estranho que se entranhava nas paredes do mesmo. O pequeno compartimento onde fiquei alojada tinha beliches e durante os dois dias de viagem, a ilusão de uma família feliz era frequente. Eu, pequena que era, adorava aproximar-me da janela para observar a velocidade que o comboio tomava e deliciava-me a ver o meu irmão e o meu pai a terem aquelas brincadeiras afectuosas.
Passados estes anos todos, sempre tive esta recordação e sempre pensei que fosse por ser a minha primeira viagem mas agora, sei que a recordação não era por este motivo mas sim por sentir de perto, a família que agora desejaria ter.

10 comentários:

Joana disse...

esta fantastico :)

CLÁUDIA COM. disse...

Gostava de poder achar que esta era uma boa recordação :|

Nini disse...

é fantástico poder recordar! Lindo :)

Fá disse...

Está lindoo

Anónimo disse...

Perfetinho como sempre :)
Beijo *

Gonçalo G. disse...

Gostei muito :D

Anónimo disse...

muito bom :)

Ana M. disse...

Escreves especialmente bem :)

Jessica Rodrigues disse...

adoro fofinha, adorooo :D

Elisa disse...

Liindo :)