sábado, 12 de fevereiro de 2011

“Tudo está diferente, nada está igual”

Pergunto-me se existe opinião crítica sobre pensamentos exteriores que estimulamos ao longo dos dias que passam. Pergunto-me se existe inteligência suficiente para perceber os erros graves que cada ser humano comete diariamente num permanente ciclo vicioso, o qual baptizamos de vida. São inúmeras as pessoas que existem sobre esta superfície e é impossível saber o que cada uma pensa.
São incontáveis os passos que cada ser humano dá numa vida, passos que parecem ser fortes e destemidos mas que no fundo são frágeis e dolorosos. O tempo? Esse então passa sem darmos conta e surpreendo-nos cada vez que olhamos para o relógio e sentimos a falta dos segundos perdidos que poderiam ser utilizados para outra finalidade. Também é indeterminável a quantidade de emoções que sentimos por dia, emoções que por vezes revelam muito sobre os segundos perdidos e esquecidos pelo relógio. Em relação às regras da vida, essas nem se escrevem visto que já estão decoradas com tanto uso a que são expostas. A melodia existente entre partículas refractadas já não tem a mesma suavidade e o som de uma sociedade civilizada e real começa a transformar-se num som exuberante e irreal. Tudo está diferente, nada está igual.

12 comentários:

Anónimo disse...

E como sempre, fico estupefacta com a maneira que escreves. Um dia vais tornar-te numa famosa escritora. Eu cá seria a tua fã número um. Só queria ter saber escrever tão bem como tu. Acho que já tive dias bem melhores.

Estou para ver esse texto que irá sair daí para me alegrar :D

Então mas isso com o rapazinho...ficou em amizade, foi?

Joana disse...

esta fantastico. escreves tao bem :o

Anónimo disse...

Fico à espera desse texto então ;D

Ainda se diz que as mulheres é que são complicadas. Mas pronto, às vezes vale mais viver numa relação de amizade do que de namoro. Por vezes, isso só vem estragar a amizade que existia antes de algo mais sério. E isso já aconteceu comigo, e tenho pena que tenha sido assim, porque apesar de tudo ele era um bom amigo.

Anónimo disse...

Se estás feliz assim, então eu fico feliz por ti Cá :D

Anónimo disse...

Tu és mais que eu! E não quero cá discussões! ;D

Ana Gonçalves disse...

Adorei!
Tem uma lógica completamente boa!

Fá. disse...

Está lindo :')

Anónimo disse...

Mas sei eu! Foto nova de perfil, mas que bem ;D E que linda que ela está. Acredita...és mais bonita que eu por fora. Por dentro, talvez sejas também :D

CLÁUDIA COM. disse...

Adorei, a sério *

Anónimo disse...

Dás-me o teu email e eu mando-te uma foto :D

Anónimo disse...

Entendo perfeitamente, é uma questão de segundos, tudo muda. Tanta coisa que nem controlamos.
Beijo *

Anónimo disse...

Adorei :)